sexta-feira, 8 de março de 2013

Chuvas prejudicam circulação de trens na capital paulista


São Paulo – A queda de raios na chuva que caiu na capital paulista na tarde de hoje (8) prejudicou a circulação de trens em duas linhas que atendem à região metropolitana de São Paulo. Na Linha 12 Safira, que passa pela zona leste da capital, parte dos passageiros foi transportado de ônibus devido aos danos à rede de alimentação elétrica dos trens. Na Linha 9 Esmeralda o sistema de sinalização foi danificado, obrigando as composições a trafegarem com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.

Os usuários estão sendo avisados dos problemas pelo sistema de alto-falantes e as equipes de manutenção tentam normalizar a situação das linhas. Em Moema, zona sul paulistana, o Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas para socorrer pessoas que ficaram ilhadas em um prédio de dois andares, que teve o piso térreo tomado pela água.

A queda de árvores bloqueou três faixas da Rua da Consolação, na região central, e interditou as ruas  Cônego Eugênio Leite e Padre Cerda, na zona oeste.  A Rua Barão de Iguape, no centro, também foi bloqueada.

O temporal forçou o fechamento do Aeroporto de Congonhas, que, às 18h, tinha 19% dos 184 voos de hoje atrasados e 7%, cancelados.
Agência Brasil – Daniel Mello – 08/03/2013

Comentário do SINFERP

Bem, a acreditar que as falhas da CPTM devam-se as intempéries. Vamos ver quais serão as explicações depois da época das chuvas.

Nenhum comentário: