quarta-feira, 20 de março de 2013

CBTU, a Melhor Operadora de Passageiros


A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) é a vencedora do Prêmio Revista Ferroviária de Melhor Operadora De Passageiros. A companhia foi escolhida após análise dos indicadores de produtividade de todos os seus sistemas, com base nos dados de 2011 e 2012.

A CBTU foi criada a partir da junção de uma empresa de projetos ferroviários, a Empresa de Engenharia Ferroviária S.A. (Engefer), e da Diretoria de Transportes Metropolitanos – DTM, da Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA), responsável pela operação e manutenção do transporte de passageiros em todo o Brasil. A sede da companhia é no Rio de Janeiro e ela está ligada ao Ministério das Cidades.

Revista Ferroviária – 20/03/2013

13 comentários:

Anônimo disse...

nao sabia que a CBTU tbm tinha frota da CAF. esse trem da foto é igualzinho o 7000

Anônimo disse...

na verdade há algumas diferenças sim, o farol é embaixo, e nao em cima. e o modelo de schafemberg tambem é diferente.

SINFERP disse...

Os business da Espanha no Brasil são imensos. Alguém duvida que, se um dia sair o TAV, vai ser espanhol?

Anônimo disse...

se o TAV for espanhol, é mais seguro até ir de carroça do q de trem.

SINFERP disse...

Pois pode apostar muitas fichas nessa possibilidade. Abraço.

Carlos disse...

Se para a revista a CBTU é a melhor do Brasil, não ficaria surpreso se eles elegessem a Indian Ralways como a melhor do mundo!

SINFERP disse...

Pois é, Carlos. A saber quais os critérios adotados.

Anônimo disse...

carlos, a revista ferroviaria é uma piada. mas seria pior se eles elegessem a supervia como melhor operadora.

SINFERP disse...

Pois é, Anônimo, poderia ter sido pior...

Anônimo disse...

A revista ferroviária e um veículo das grandes montadoras ferroviárias além de ser chapa branca e político. Não dá para levar muito a sério um veículo que elegeu Mário Covas como ferroviário do ano logo após o desmonte e venda a preço de sucata da Fepasa. Este ano repetiram a dose e elegeram a presidente Dilma Roussef como ferroviária do ano.

SINFERP disse...

Difícil, Anônimo, é saber qual revista não é chapa branca e não está a serviço de seus anunciantes, né? Abraço

Anônimo disse...

sem contar que teve uma reportagem na RF, onde um 'entendido' dizia que a privatizaçao dos anos 90 serviu para evoluir a ferrovia e reformando o q antes estava sucateado. eu gostaria de saber o q eles salvaram do sucateamento. inclusive mandei um e-mail para a RF falando sobre isso e nao foi publicado.

SINFERP disse...

E nem será publicado, Anônimo. rsrsrs A "cadeia" é a seguinte: a revista vive de anúncios dos fabricantes, e os fabricantes de contratos com governos. Quem deveria se interessar por isso seria imprensa e políticos, mas não não se interessam. Como o SINFERP publica, é despejado de sede social, dirigentes demitidos, etc. É briga de cachorro grande, Anônimo.