domingo, 24 de fevereiro de 2013

O acidente de Campos do Jordão: "culpa" do motorneiro? Assista o vídeo, e tire as suas conclusões.

Assista o vídeo abaixo. Produção da Band Cidade, e que foi ao ar em 22/02/2013. Ouça os depoimentos e fique atendo às imagens da via permanente (trilhos e dormentes) tomadas em locais próximos ao acidente, e no período do acidente (depois da "modernização", anunciada antes do acidente, pelo governo do Estado de São Paulo). Conclua, pelo que irá ver e ouvir, se a "culpa" foi do motorneiro (maquinista), como anunciado pela Estrada de Ferro Campos do Jordão. Ah, sim: a sindicância foi conduzida pela CPTM. Agora, resta torcer para que a polícia civil seja séria e isenta em suas investigações, e que o promotor seja rigoroso e isento em seu trabalho.



2 comentários:

Euripedes disse...

Sem chance. Com esses políticos no comando dos governos estaduais e federal, nada vai acontecer e a corda vai estourar sempre do lado mais fraco. Tenho sérias dúvidas a respeito do resultado das investigações pela policia civil. É órgão do governo do estado. Enquanto não tivermos um órgão regulador/fiscalizador de nossas ferrovias, não haverá honestidade e nem transparência nas investigações de acidentes. Essa corja de políticos e dirigentes têm o "rabo amarrado" entre eles: ambos se defendem e ninguém pune ninguém - uma verdadeira máfia. É o compadrismo instituído nos governos. Apenas o voto do povo pode acabar com isso. Mas infelizmente, o nosso povo é despolitizado e só quer saber de pão e circo. Afinal, a copa do mundo vem aí.

SINFERP disse...

Somos da mesma opinião Eurípedes. Estamos tão descrentes, que nem mesmo acreditamos mais que as coisas mudem com esse ou aquele partido, embora tenhamos declarado nosso esforço, pelo voto, para retirar o psdb do palácio dos bandeirantes em 2014.