terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mapa do metrô de Moscou ganha novo design


Concurso selecionou melhor projeto para representar as linhas de metrô na capital russa.
A empresa russa líder no setor de design Art. Lebedev Studio venceu o concurso de melhor desenho para o mapa do metrô de Moscou com 52% dos votos, segundo informações do departamento de transporte urbano e desenvolvimento de vias da capital na última sexta-feira (1).

Os mapas projetados pelo designer Iliá Birman e pelo departamento gráfico da agência de notícias RIA Nóvosti ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
A competição anunciada em novembro do ano passado atraiu 35 participantes, e a votação final pela internet ou celular começou em 22 de janeiro.

O novo mapa vai ser colocado nos trens de metrô até o final de fevereiro.
Gazeta da Rússia – 05/02/2013

2 comentários:

Juca Pastori disse...

Embora muito maior, a malha parece ter as mesmas características do metrô de São Paulo. Linhas radiais q se cruzam no centro com linhas convergentes q contornam esse centro. Aliás, uma interessante linha escura q integra todas as outras; algo viável para a periferia paulistana.

SINFERP disse...

É o que defendemos, para a periferia paulistana, Juca, sob o nome de ferroanel metropolitano. Proposta que já fazia planos da Estrada de Ferro Sorocabana, no passado.