domingo, 10 de fevereiro de 2013

Hackers invadem site da CPTM e ameaçam afetar o controle dos trens


Grupo critica o aumento da passagem e promete mais ataques. 

Um grupo de hackers invadiu neste domingo (10) o site da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O ataque, que afetou apenas parte da página da empresa, redireciona o usuário para uma página onde está uma mensagem que critica o aumento da passagem dos trens da CPTM e do Metrô. No texto os hackers, autointitulados de Anonymous, também ameaçam promover um ataque maior caso o reajuste ocorra, insinuando que poderiam invadir o sistema eletrônico de controle dos trens. 

A reportagem do R7 tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da CPTM, mas não obteve êxito. A operação dos trens da companhia segue normalmente, com paralizações pontuais para obras de manutenção e modernização.

Comentário do SINFERP

Só pode ser gozação. Vândalos, sabotadores, e agora hackers? Invasão do sistema eletrônico dos trens? É muita imaginação... Vamos adivinhar: próximas falhas e acidentes, depois de esgotadas as imputações aos ferroviários, usuários, vândalos e sabotadores, terão agora hackers como “culpados”? E depois? Os xiitas?

R7 – 10/02/2013

Nenhum comentário: