quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CPTM vai construir novo pátio em Presidente Altino


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai abrir licitação para a construção de um novo pátio com oficinas e instalações, em Presidente Altino, na zona Norte de Osasco.

O projeto faz parte dos planos de modernização do sistema ferroviário, que devem transformar as linhas de trem em uma espécie de “metrô de superfície”.

Na semana passada, a empresa realizou uma sessão pública para recebimento de propostas para execução do projeto, mas ainda não há previsão para abertura da licitação. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente emitiu, em 2009, a licença ambiental prévia para construção do novo galpão, e o projeto deverá ser executado em até de 2 anos e 6 meses.

O empreendimento terá 30 mil metros quadrados de edificações, que incluirá um galpão, de 15.500 metros quadrados, onde poderá ser realizada a revisão de até seis trens, simultaneamente; uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE); um depósito de inflamáveis; uma central de armazenamento de resíduos; entre outros espaços.

O projeto também prevê melhorias para as áreas utilizadas pelos funcionários da CPTM. Será criado um espaço, de 1.650 metros quadrados, para atender cerca de 450 empregados, com vestiários, sanitários, refeitório e área de lazer. Também será projetada uma área de 2.100 metros quadrados, onde será implantado um estacionamento para os empregados.

Web Diário – 25/01/2012

Comentário do sindicato:

Metro de superfície é mesmo ótimo. Como não percebem que metrô é um trem subterrâneo, querem agora fazer crer que trem é um metrô de superfície. Aparece cada um... Quanto às construções, isso é ótimo. A saber, agora, se serão utilizadas pelos trabalhadores da CPTM, ou das inúmeras empreiteiras que atuam dentro da empresa.

2 comentários:

Wellington Diego disse...

Uma pergunta:essa construção será igual à do pátio de Guainazes,onde não vejo um trabalhador(fora o guarda) há meses?Ou igual à da estação de Suzando e de Ferraz,onde o rítimo das obras é lentíssimo?Ah,dirigentes da CPTM,quando que vocês irão ter respeito por nós,usuários?Como isso é revoltante,Sindicato!

Sindicato dos Ferroviários de Trens de Passageiros disse...

Acreditamos que com essa será diferente, pois, se nossa suspeita se confirmar, estarão a serviços de empresas terceirizadas.