sexta-feira, 8 de abril de 2011

Saiba o que é DMU (Unidade diesel múltipla)


DMU na Alemanha
Unidade Diesel Múltipla ou DMU é um trem leve composto por vários carros alimentados por um ou mais motores diesel, ao exemplo dos demais trens (carros-motor e carros-reboque). A rigor, o DMU é um VLT movido por motores diesel. DMUs são geralmente classificados segundo o método de transmissão de força motriz para as rodas.

Diesel-mecânico

 

A energia de rotação do motor é transmitida através de uma caixa de câmbio caixa e eixo diretamente para as rodas do trem. As transmissões podem ser deslocadas manualmente pelo operador, como na grande maioria dos de primeira geração Britsh Rail British Rail DMU, mas na maioria dos aplicativos de engrenagens são alterados automaticamente.

Diesel-hidráulico

 

Em uma unidade múltipla diesel hidráulica, uma válvula de conversor de torque , um tipo de acoplamento fluido, atua como meio de transmissão de força motriz do motor diesel para girar as rodas. Algumas unidades apresentam uma mistura híbrida de transmissões hidráulicas e mecânicas, geralmente revertendo para o último em funcionamento velocidades mais altas como este RPM do motor diminui e ruído.

Diesel-elétrico

 

Em uma unidade múltipla diesel elétrica (DEMU), um motor diesel motor aciona um gerador elétrico gerador que produz energia elétrica. A corrente gerada é então alimentado a motores elétricos de tração nas rodas ou truques. Em DEMUS modernas, como a família Voyager Bombardier, cada carro é totalmente independente e tem seu próprio motor, gerador e motores elétricos.


A rigor, o VLT do Crato (Cariri) é um DMU.





2 comentários:

Anônimo disse...

só tinha as topiqui!!! rsrsrsrs, este é o brasil e suas diferenças culturais em cada estado!!

SINFERP disse...

Bem, melhorou muito né?